Revista de Medicina

 

Desde 1916, a Revista de Medicina é publicada trimestralmente como um periódico científico acadêmico da área de Medicina e ciências da saúde. Em 1939, criou-se o Departamento Científico (DC), dentro do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz (CAOC) da Faculdade de Medicina (FM), cuja única função era editar a Revista.
Até hoje editada pelo Centro Acadêmico, a Revista de Medicina é um periódico trimestral, que tem por finalidade a publicação de artigos de profissionais e estudantes de medicina e ciências afins, bem como a exploração de temas importantes para a formação médico-acadêmica.
O lançamento da coleção digital completa, desde 1916, foi fruto do trabalho coordenado entre as equipes do SIBiUSP, da Biblioteca da Faculdade de Medicina da USP e do Prof. André Motta, em comemoração ao aniversário de 100 anos da referida Faculdade. Clique aqui para ler o texto de lançamento desta coleção.
Sendo essa revista ainda corrente, também está inserida no Portal de Revistas USP, possibilitando busca por autor, título, palavras chave dentre outras.

Novidades no Acervo