Boletins da FFCL – FFLCH/USP

O Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), e posteriormente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), desempenharam um papel crucial na história da Universidade de São Paulo (USP) entre os anos de 1937 e 1988. Sua origem remonta à fundação da USP em 1934, quando a FFCL foi estabelecida como a “célula-tronco” do ambicioso projeto educacional da universidade. O Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras foi importante para a divulgação do conhecimento produzido pelos professores e pesquisadores da Instituição. De 1937 até 1969, o Boletim foi o veículo principal para disseminar a produção cultural do corpo docente, abrangendo uma variedade de tópicos e disciplinas. Em 1970, o Boletim foi substituído pelo Boletim da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, que continuou a cumprir essa importante função até 1988.

Coleções:

Novidades no acervo